É por isto que NUNCA deves guardar os ovos no frigorífico! A tua saúde pode ficar em risco por isso!

Muitas pessoas têm o hábito de manter os ovos no frigorífico ignorando o perigo para a sua saúde e a da sua família. Manter os ovos em áreas frias contribui para que as bactérias que contaminam a casca se mantenham vivas, e entre essas bactérias está a salmonela, que é muito prejudicial para a nossa saúde.

Estudos mostraram que os ovos mantidos à temperatura ambiente contêm uma menor percentagem de bactérias do que os que permanecem no frigorífico. Isto acontece porque porque as bactérias são preservadas no frigorífico, o que não aconteceria se estivessem em temperatura ambiente.

Salmonella quando está em áreas frias tendem a multiplicar-se rapidamente contaminando tudo o que está no frigorífico, e por esta razão, é importante manter esta bactéria longe de atingir esse lugar.

Em alguns países europeus até é proibido armazenar os ovos no frigorífico ou em refrigeração.

Agora cabe a você a decisão de armazenar os ovos no frigorífico ou em locais mais frescos mas em temperatura ambiente. Considere esta informação, e decida por si mesmo.

Convidamos, desde já, todos a visitarem o nosso site: http://odds.pt onde poderás verifcar onde tens mais vantagem em apostar com o nosso comparativo de odds, que é único em Portugal, que tens a possibilidade de comparar entre aBetclic e bet.pt  e o Placard.

Partilha com os teus amigos!

Deixa o teu comentário